segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Magia e terror quebram recordes na estréia de 'American Horror Story: Coven'

Na última semana (09) foi ao ar a nova temporada da série "American Horror Story" com o subtitulo "coven". A série, que vem alcançando um enorme sucesso nos últimos tempos, vem com a proposta de falar sobre magia, bruxaria e temas afins. Em sua estréia o episódio alcançou a audiência de mais de 5,5 milhões de telespectadores, quebrando um recorde de audiência no canal pago americano Fox.

As bruxas chegaram e parecem ter agradado o público americano. A trama se passa nos dias atuais, numa escola para jovens bruxas em Nova Orleans, onde elas aprendem a se defender de ataques misteriosos, além de tramas extras que envolvem poder e sedução. Com um elenco de peso, a atuação não deixou a desejar em sua estréia, apesar da série trabalhar em cima de velhos clichês.

A série traz elementos interessantes, como a relação feita com as histórias locais, tradições e voo doo, todas tomadas no cenário de Nova Orleans, conhecida por seus eventos nada convencionais. Apesar disso, o modo hollywoodiano de terror toma conta da trama, não trazendo muitas novidades e até tornando algumas cenas previsíveis e enfadonhas. O humor chega a ser um dos pontos fortes da série, que traz grandes traços de ironias e sarcasmos, dosados com uma boa dose de temáticas sexuais e conflitos entre os personagens.

A magia e a bruxaria são trazidas em seus esteriótipos, algumas vezes associadas a correntes satânicas e mesclando elementos culturais, fato que não poderia ser diferente em se tratando da temática de terror. Agora é aguardar os próximos episódios e ver o desenrolar desse segmento.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...