terça-feira, 15 de outubro de 2013

Encontro da Tradição de Bruxaria Wanen promete estremecer solo potiguar

E já está saindo do forno mais uma edição do Wanenstamm, encontro da Tradição de Bruxaria Wanen. O evento é aberto a membros de toda a sociedade, seja pagão ou curioso. Este ano o evento acontece nos dias 15, 16 e 17 de novembro em Natal (RN).

Nesta edição de 2013, Gulltweig foi a divindade que acolheu o encontro, portanto, vamos lidar com seus mitos, aspectos e com o elemento Fogo (a qual aparece tão intimamente associada) e suas características. Nesta edição o evento traz uma programação com ritos e atividades envolvendo as práticas de renascimento, magia de fogo, amor e sexualidade, além de temáticas diversas.

A proposta do Wanenstamm é sempre múltipla. É um encontro essencialmente dinâmico, com o objetivo não só de apresentar um pouco mais nossos mitos e formas de compreender e praticar a bruxaria, como também criar um meio de interação onde todos nós, imersos, possamos através de vivências, palestras, oficinas e demais atividades, entender toda a gama de aspectos que cada edição abraça. 

O Wanenstamm surgiu de um "desdobramento". Em 2010, junto com alguns amigos, Marcelo Leal, membro da Tradição Wanen, organizou um evento no Rio Grande do Norte chamado "Festival do Fogo", que pretendia reunir a comunidade pagã do Nordeste em um evento dinâmico de bruxaria. Era um evento eclético, onde tínhamos incluído na programação um dia voltado para atividades Wanen. Naquele ano contamos com a presença do Wagner Perico e do saudoso Cadu Garcia, e as atividades da Wanen deram um toque encantador àquele momento. E então daquele festival, surgiu a ideia do Wanenstamm. Transformamos o evento num encontro anual da Tradição, dando a ele alguns novos traços. Neste ano a sua terceira edição, consolida o calendário das atividades anuais da Wanen.

Para se inscrever no evento basta entrar em contato através do e-mail wanenstamm@gmail.com. Para mais informações acesse: facebook.com/wanenstamm

Texto de Marcelo Leal e Douglas Phoenix

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...