sábado, 25 de maio de 2013

10ª Convenção de Bruxas e Magos invade as ruas do interior paulista

bruxas santo andré (Foto: Glauco Araújo/G1)Acontece nesse final de semana a 10ª Convenção de Bruxas e Magos de Paranapiacaba. O evento que acontece todos os anos no município de Santo André, interior de São Paulo, traz a proposta de desmistificar o trabalho da magia e manter a curiosidade das pessoas sobre a mesma, mas da forma correta, segundo Tânia Gori, organizadora do evento e responsável pela Universidade Holística Casa das Bruxas. 

A primeira edição do evento contou com apenas 25 pessoas, porém, ainda segundo Tânia, o esperado para essa edição são mais de 15 mil pessoas de todas as partes do Brasil. "No começo, na primeira edição da convenção, poucas pessoas vieram, muita gente se assustou com a nossa presença. Paranapiacaba era muito isolada e as pessoas que viviam aqui também eram assim, mas aos poucos fomos quebrando tabus", disse a organizadora.

O evento teve início ontem (24), com uma celebração ao povo nômade e cigano, seguido de uma procissão pelas ruas estreitas da Vila Inglesa da cidade, onde ao final foi montado um altar a Santa Sara, padroeira desses povos. O evento hoje (25) conta com apresentações de dança e uma palestra sobre Xamanismo e cultura indígena com o xamã e escritor Léo Artese. Amanhã (26), o evento segue com diversas palestras, inclusive sobre a história indígena local. O evento ainda conta com feiras esotéricas, casa xamânica e uma central de oráculos. O evento terá a participação do professor Eduardo Pin e do mago Humberto Zambetti.

A programação completa da convenção está no site do evento. Mais informações pelo telefone (11) 4994-4327. O valor do ingresso é R$ 35 (antecipado). Nos dias da convenção, custará R$ 44.

Fonte consultada: G1

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...