Estou aqui para responder a algumas contestações comentadas sobre o texto "WYRD: A Runa do Vazio", feito por um de nossos leitores, Luan Silva.
1 - "No Futhark antigo são apenas 24 runas primordiais [...] ela seria assim a vigésima quinta runa. Não a vigésima quarta como deu a entender no texto"
1 - "No Futhark antigo são apenas 24 runas primordiais [...] ela seria assim a vigésima quinta runa. Não a vigésima quarta como deu a entender no texto"
Bem, minha intenção não foi o de atribuir a Runa Branca as 24, por isso que citei no texto "existe uma a mais que foi criada no decorrer das eras", visto que alguns pesquisadores afirmam que ela talvez tenha sido introduzida no decorrer dos anos. Acredito que a confusão foi feita pela palavra 'Dentre', que já modifiquei para que não resulte em más interpretações. Obrigado por avisar.
3 - "Não diria que a runa trata de uma plena confiança. Fala é claro que você deve saber impor sua vontade, visto que em momentos caóticos, ou de predestinados ela conta mais do que qualquer coisa [...] Num contexto mais elaborado, eu diria que se a plena confiança se referir ao próprio individuo, sim, a Runa talvez se aplique nesta interpretação. Pois para você saber sua vontade você deve antes de tudo, confiar em si mesmo e conhecer a si mesmo"
'A Confiança Plena' é um dos nomes pela qual esta runa é chamada. No caso, ela vem a significar que a confiança em si, se jogando nas mãos veredas do tempo, e assim submetido aos jogos da consequência de suas escolhas, assim sendo, mesmo que breve, um destino.
4 - "Foi citada a Fênix no texto. mas a fênix do mito greco-romano, eu acho. Na mitologia germânica há um mito próprio para a fênix. E tem mais a ver com orgulho, transmutação e honra do que auto-conhecimento"
Sim, a referência da Fênix, citada no texto é dentro do mito grego, porém esta tende a se aplicar de certa forma, visto que a transmutação vem acompanhada da mudança interna, tendendo a evolução do ser. O Auto-conhecimento é justamente a forma de se alcançar essa evolução, tendo sempre uma mudança, ou uma transmutação em si. Adorei a referência do texto, obrigado.
5 - "Seria o "Tudo OU Nada", a aposta no que se acredita ser o verdadeiro destino [...] A dança cósmica destes princípios é, como foi citada, muito profunda e é especulada em outras runas, não totalmente, mas ainda ligeiramente na Wyrd."
Tudo e Nada foram referidos aqui como dois Princípios, não a relação da aposta, porém sendo o exemplo muito válido. Na verdade, cada runa apresenta esses princípios de formas diferentes, a Wyrd também. Cada uma apresenta sua forma bem aprofundada e múltipla, então dizer que a Wyrd apresenta esse conceito ligeiramente seria equivocado, visto que o próprio significado dela 'Destino', remete a estes significados plenamente.
Eu gostaria de agradecer Luan Silva pelas críticas e sugestões feitas, visto que é isto que prezamos, a interação com os leitores. Uma crítica quando bem fundamentada, como foi a dele, só tende a ajudar a melhorar o blog. Sintam-se livres para contestarem aonde acham que deva ser necessário, tudo de maneira respeitosa. Caso também queiram contribuir com textos para o Jornal O Bruxo PE, basta mandar um e-mail para douglasphoenix.3@gmail.com.
Sem mais nada a dizer, Bênçãos Plenas a todos!
Sem mais nada a dizer, Bênçãos Plenas a todos!
0 comentários:
Postar um comentário