segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Druidismo, a "nova" religião!

A cada dia a voz pagã vem crescendo com mais força na sociedade atual. No último dia 02 foi anunciado pela Comissão de Caridade que o Druidismo foi reconhecido como religião oficial no Reino Unido. A organização declarou que os membros e seguidores desta prática espiritual originada nas sociedades celtas de toda Europa na lista oficial de cultos de "fé genuína" deste país. Tal reconhecimento é firmado após o estabelecimento de algumas diretrizes obrigatórias como a crença é um ser ou em seres superiores, um grau de" coesão e seriedade" e um quadro moral benéfico. Este reconhecimento também proporciona a Rede Druida, um grupo de cerca de 350 druidas, receberá isenção fiscal igual ao de religiões como a Igreja Anglicana.

AFP
Druidas em Stonehenge, no sul da Inglaterra.


A citada comissão concedeu a Druid Natwork (Rede Druida) o status de sociedade de caridade, ao reconhecer que promover o druidismo como uma religião é uma questão de interesse público. O culto dos espíritos que surgem do mundo natural é uma atividade religiosa, comparável ao cristianismo e ao islamismo, destacou a comissão, que lembrou que o druidismo é uma das mais antigas práticas espirituais que existem no Reino Unido.

Segundo pesquisas oficiais, tal religião se encontra em seu melhor momento desde a quase destruição da mesma causada pela invasão do Império Romano, devido a uma queda de crédito de religiões tradicionais da sociedade atual e o da crescente preocupação com o meio ambiente. Eles apenas esqueceram de notar que esse crescimento já vinha se firmando antes disso acontecer, mas claro que estas questões ajudaram consideravelmente.

- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...