A cada dia a voz pagã vem crescendo com mais força na sociedade atual. No último dia 02 foi anunciado pela Comissão de Caridade que o Druidismo foi reconhecido como religião oficial no Reino Unido. A organização declarou que os membros e seguidores desta prática espiritual originada nas sociedades celtas de toda Europa na lista oficial de cultos de "fé genuína" deste país. Tal reconhecimento é firmado após o estabelecimento de algumas diretrizes obrigatórias como a crença é um ser ou em seres superiores, um grau de" coesão e seriedade" e um quadro moral benéfico. Este reconhecimento também proporciona a Rede Druida, um grupo de cerca de 350 druidas, receberá isenção fiscal igual ao de religiões como a Igreja Anglicana.
AFP
Druidas em Stonehenge, no sul da Inglaterra.
A citada comissão concedeu a Druid Natwork (Rede Druida) o status de sociedade de caridade, ao reconhecer que promover o druidismo como uma religião é uma questão de interesse público. O culto dos espíritos que surgem do mundo natural é uma atividade religiosa, comparável ao cristianismo e ao islamismo, destacou a comissão, que lembrou que o druidismo é uma das mais antigas práticas espirituais que existem no Reino Unido.
Segundo pesquisas oficiais, tal religião se encontra em seu melhor momento desde a quase destruição da mesma causada pela invasão do Império Romano, devido a uma queda de crédito de religiões tradicionais da sociedade atual e o da crescente preocupação com o meio ambiente. Eles apenas esqueceram de notar que esse crescimento já vinha se firmando antes disso acontecer, mas claro que estas questões ajudaram consideravelmente.
- Douglas Phoenix -
0 comentários:
Postar um comentário