domingo, 10 de outubro de 2010

Caça às Bruxas, mais um filme de bruxas satânicas

Mais um filme da cosmologia "bruxas malvadas". O filme "Caça às Bruxas" que estréia no dia 31 de dezembro traz atores consagrados como Nicolas Cage e Ron Perlman. O suspense medieval se baseia em um grupo de guerreiros encarregados de levar uma garota acusada de bruxaria até um monastério distante. A jovem demonstra seus "poderes sobrenaturais" e "malígnos" no decorrer do filme contra os homens.

Mais uma vez é lançado um filme com o mesmo tema: bruxas malígnas. O tema vem crescendo cada vez mais no cinema com o crescimento do movimento neopagão pelo mundo. Uma série de filmes e livros abrangendo o mesmo tema já estão sendo programados para lançamento, fora os lançamentos deste e de outros anos. Segundo uma pesquisa ministrada pelo The New York Times, publicada no último dia 03, de 100 filmes lançados, com os mais variados temas, 27 tinham algum envolvimento com o tema "magia e bruxaria", ficando em segundo lugar na lista, apenas perdendo para os filmes de drama.

A visão da bruxaria como algo ligado ao satanismo é uma visão que vem sendo quebrada dia após dia, mas mesmo assim, a visão desta continua deturpada, recorrente da enorme campanha de destruição as culturas pagãs causada na Idade Média.
Recentemente foi divulgado um vídeo de uma política americana, O'donnel, sobre seu "envolviemnto com um grupo de bruxaria" em que havia saido com uma praticante e feito um picnic em um altar satânico. Essa correlação vem sendo cada vez mais abordada e por fontes tão fortes que vencer essa visão criada tem se tornado cada vez pior.

As organizações pagãs nada fazem para tentar combater diversas acusações, por falta de união entre as mesmas, causando uma força muito fraca. Até tentam desmentir, mas esse paradigma persiste na mente da sociedade atual, para nossa infelicidade.

Segue abaixo o trailer do filme Caça às Bruxas.


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...