terça-feira, 18 de outubro de 2011

Jornal O Bruxo Pernambuco e o ESP®-PE organizam doação de materiais ao Lar Paulo de Tarso

Muitas vezes esquecemos da vida ao nosso redor. Esquecemos de coisas tão básicas, que às vezes se tornam banais, quando não deveriam ser vistas assim. Todos os dias só aumenta o número de pessoas desamparadas e carentes, isso é visto nas ruas, becos, ônibus, basta que olhemos mais atentamente para as coisas ao nosso redor. 


Visando isso, O Jornal O Bruxo Pernambuco e o Encontro Social Pagão de Pernambuco (ESP®-PE) estão arrecadando brinquedos, roupas, material escolar, entre outras coisas para que possa ser doado a Instituição de jovens carentes Lar Paulo de Tarso (http://www.iclarpaulodetarso.org.br/), no IPSEP - Recife.

 A Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso é uma ONG. Fundada em 27 de maio de 1991, no bairro do Ibura, inicialmente com o objetivo de abrigar crianças oriundas de famílias de baixa renda, que não tinham condições de suprir as necessidades básicas (alimentação, educação, saúde, etc.) dos seus filhos. Em 2008, a instituição adquiriu o título de Utilidade Pública, onde desenvolve programa de abrigo e oferece atendimento a 15 crianças de ambos os sexos, na faixa etária de dois a seis anos de idade, advindas de famílias, em sua maioria, em condições de miserabilidade, encontradas em situação de risco social, ou seja, abandono, negligência, maus-tratos, encaminhadas pelos Conselhos Tutelares e Juizado da Infância e da Juventude da Capital. Sendo assim, o abrigo se dispõe como residência da criança até que a mesma possa retornar para a família de origem ou, quando esgotada esta possibilidade, ingressar numa família substituta (guarda, tutela ou adoção).



Estaremos recebendo as doações no próximo Encontro Social Pagão de Pernambuco que acontece dia 30 de Outubro, às 14hs na Praça da República (em frente ao Teatro Santa Isabel), Recife.

Para mais informações de como ajudar, entre em contato através do e-mail Douglasphoenix.3@gmail.com ou esp_pe@yahoo.com.br

2 comentários:

Luan Silva disse...

MUITO BOA a iniciativa da ESP e do Jornal O Bruxo.
Sou bruxo e voluntário do Rotaract Club Recife ESPRO. Tivemos o dia das crianças da comunidade que adotamos para atuar, e creio que sobraram algumas coisas e alguns presentes, vou entrar em contato com o pessoal e assim que tiver a certeza terei o maior prazer em ajudá-los.

Rafael Nolêto disse...

Vocês estão de parabéns pela iniciativa. Se todos os pagãos agissem dessa forma teríamos um mundo bem melhor e seríamos bem mais reconhecidos pela sociedade. Parabéns aos envolvidos!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...