sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"O Oráculo Animal dos Druidas " de Philip Carr-Gomm | A tradição dos animais sagrados na espiritualidade druídica


A Zéfiro editou a versão portuguesa da obra "O Oráculo Animal dos Druidas", da autoria de Philip & Stephanie Carr-Gomm, responsáveis pelo maior grupo druídico a nível mundial, a Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas (OBOD).

Trata-se de um livro em capa dura, que explora a simbologia dos animais sagrados da tradição druídica, partindo de antigas fontes literárias da Grã-Bretanha. O livro é acompanhado por um conjunto de cartas a cores, ilustradas por Bill Worthington, ele próprio um membro da Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas.

Tendo as suas raízes longínquas na antiga sociedade celta e tendo praticamente desaparecido com a implantação do Cristianismo na Europa, o Druidismo ganhou um novo fôlego a partir do séc. XVIII e é hoje um caminho espiritual seguido por milhares de pessoas em todo o mundo, caracterizando-se sobretudo pela sua profunda ligação à Natureza e pelo respeito por todas as formas de vida.

2010 foi um ano histórico para o Druidismo, pois foi reconhecido como religião oficial pelo Reino Unido, gozando agora de um estatuto social de igualdade com outras correntes espiritualistas já estabelecidas.

A Ordem dos Bardos, Ovates e Druidas (OBOD) está também a implantar-se em Portugal e tem já uma página na internet: www.obod.pt

Livro ilustrado por Bill Worthington

[Fonte: O Rio.pt]

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...