sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O valor do Silêncio


Até onde vai o valor de uma palavra não dita?

No ato mágicko o uso das palavras é a forma mais simples de dizer ao Universo aquilo que só era pensamento; e através desse pequeno gesto somos capazes de fazer com que as coisas aconteçam, com ou sem nossa real intenção. Por mais simples que sejam, as palavras tem grande poder, pois atuam constantemente no espaço-tempo em que as coisas acontecem. Na prática mágicka diversos fatores atuam no resultado e na maneira com que a magia vai acontece. Um dos principais é a Intenção. Tal forma é capaz de definir o sucesso da prática, porém outros fatores também devem ser observados, como o modo com que essa intenção, esse pensamento, é revelado na forma mais básica: palavras.

Uma pequena palavra pode definir todo o resultado. Estas pequenas coisas que aprendemos por puro instinto e costume armazenam tal poder que é capaz de mexer não só com o mundo físico, mas também com o mundo metafísico. E seu uso pode ser percebido não só no momento em que está se realizando um feitiço ou algo do tipo, mas sim todo o momento, pois a magia é uma coisa que se encontra em todas as formas e momentos de existência. Quantas vezes coisas que falamos por brincadeira acabam se tornando reais? Quantas vezes as palavras machucaram pessoas que você amava ou, às vezes, que você nem conhecia direito? Quantas vezes uma única palavra poderia fazer toda a sua vida ser diferente?

Muitas vezes o silêncio vale mais do que muitas palavras. Quando se realiza uma ato mágicko o silêncio é perfeito para que nada ocorra errado. Assim, quando algo ainda não foi concretizado, manter silêncio sobre tal é fundamental. Falar sobre magias que ainda não se firmaram podem mudar todo o resultado delas, muitas vezes até deixando de acontecer. Além disso, quando se fala que algo vai acontecer sem ter acontecido, o Universo pode reverter tais coisas. Por exemplo, nunca diga que um emprego é seu sem ter total certeza. Muitas vezes acabamos pagando o preço por nossa língua.

São esses pequenos detalhes que geralmente não notamos que fazem diferença em diversas situações. Temos que ter cuidado com aquilo que dizemos, pois elas não podem ser apagadas. Palavras ao vento se perdem em um vácuo de mente, mas nunca desaparecem. O silêncio pode ser uma arma nos momentos de dor, porém pode ser um engano nos momentos em que se necessita de ação. Um sábio deve reconhecer o momento de falar e de se calar. Aqueles que conhecem o valor do silêncio são tão poderosos quanto as correntes subterrâneas.

Texto de Douglas Phoenix

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...