No último dia 21 de setembro, a Pagan Federation International (PFI) e o Templo da Deusa organizaram o primeiro Dia do Paganismo no L'Hospitalet de Llobregat, contando com a presença de figuras de diversas tradições pagãs da Espanha. A comemoração, conhecida internacionalmente como Dia do Orgulho Pagão (DOP), é celebrada em dezenas de países ao redor do mundo com o nome "Pagan Pride Day".
O objetivo da jornada é reconhecer a riqueza das antigas tradições que tem contribuído na manutenção da cultura atual e, ao mesmo tempo, festejar o fato de algumas dessas tradições terem sobrevivido ou se reconstituído ao longo dos anos. "A intenção é oferecer uma imagem realista de um conjunto de tradições que, só no Reino Unido, contava com mais de 80.000 praticantes em 2001", afirma Daniel Expósito, Coordenador Nacional da PFI Espanha.
Durante o transcorrer do dia, os convidados ofereceram informações a comunidade local sobre o Paganismo, Asatrú, o Movimento da Deusa, Reconstrucionismo Romano e Wicca Correlliana, entre outras. O evento finalizou com um rito aberto de celebração do equinócio de outono, organizado pelo Templo da Deusa.
Fonte: deNotícias
Tradução: Douglas Phoenix
0 comentários:
Postar um comentário