sexta-feira, 27 de maio de 2011

Oficina de Tambor Xamânico em Recife


O Tambor é um dos instrumentos mais importantes no xamanismo e seu som é a base de todo o trabalho xamânico. É o veículo pelo qual o xamã faz suas viagens a outros mundos, sua comunicação entre o Céu e a Terra e o conduz ao mundo espiritual. O som representa as batidas do coração e útero da Mãe Terra.
Nesta Jornada Xamânica você vai confeccionar o próprio Tambor e consagrá-lo com sua energia e poder pessoal. No ritual de consagração você convida ancestrais, animais de poder e elementos da natureza para habitar dentro dele e, assim, criar sua magia pessoal de cura, expansão da consciência e autoconhecimento.

"UM XAMÃ TEM EM SEU TAMBOR A OUTRA PARTE DO SEU CORAÇÃO"

SERÁ REALIZADO EM ITAMARACÁ NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE AGOSTO - Contudo para que eu possa fazer a reserva das passagens do facilitador (O xamã Marcos Fraga), eu precisarei da confirmação (até o próximo dia 03/06) e depósito de cobertura da vaga até o dia 20/06. O valor da oficina será o do tambor escolhido por você (entre R$ 200,00 e R$ 400,00) mais a partilha do valor da passagem e refeição do evento (o que acredito ficará em aproximadamente RS 100,00 por pessoa). Aguardo retorno dos interessados. VAGAS LIMITADAS.

Programação Prevista:

Sábado - No primeiro dia montamos os tambores, as baquetas e conversamos sobre tambores, as lendas o uso dentro de rituais xamânicos etc.

Domingo- No segundo dia é feito um curso vivencial de 3 partes.

1ª parte - Nessa parte são transmitidos alguns toques e canções xamânicas, onde aprendemos os toques do coração, da jornada, do urso, do búfalo do beija-flor, do trovão etc. e canções em português e língua nativa;

2ª parte- Nessa parte é ensinado o uso do tambor em Terapia Xamânica, uma técnica Cherokee de alinhamento dos chakras que se chama "Toques do Tambor no Fogo Arco Iris"

3ª parte - Jornada Xamânica e Consagração dos instrumentos.


Observações: 

  • No ato da inscrição, o participante deverá indicar qual tipo de tambor deseja. Para tanto, deve acessar o site http://tamboresxamanicos.wordpress.com/loja-de-tambores/ e escolher por afinidade, sabendo que não será possível trocar.
  • Observe que no caso do Pueblo, o valor varia conforme o tamanho. Caso seja sua escolha, deverão ser informadas, no ato da inscrição, as especificações desejadas e a diferença (em valor) acrescida ao valor de investimento da oficina.
  • Cada participante precisa dispor uma boa tesoura e martelo.
  • Para quem já tem tambor, existe a possibilidade de participar somente do segundo dia do curso. Se for o caso, verificar disponibilidade de vagas e valor.

Focalização:

Marcus Fraga - Artesão de Tambores Xamânicos, Terapeuta Xamã e condutor de Cerimônias de Inipi (Tenda do Suor), Roda de Cura, Chanupa (Cachimbo Sagrado) e Busca da Visão (Vision Quest). Reconhecido por seu trabalho, já tendo construído tambores para alguns dos maiores nomes do Xamanismo no Brasil e no mundo. Ministra oficinas, cursos e seminários sobre Tambores e Xamanismo e pode ser contactado em http://www.tamboresxamanicos.wordpress.com.br/

Contato aqui em Recife: Regina Oliveira (Arnora Olaug)
Fone: (81)8868.5706

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...