sábado, 3 de outubro de 2009

Preconceito dentro da Wicca



A Wicca foi criada nos anos de 1950 por Gardner, é uma religião baseada nas Antigas Crenças pagãs. Ela preza a liberdade, mas com alguns conceitos, seu principal dogma é: "Não farás mal a nada ou tudo retornará para ti multiplicado por 3".
É uma religião que prega o respeito entre as diversas maneiras de pensar, até por que a mesma, por ser derivada de crenças pagãs, também sofre preconceito por muitos.

Mas o que vem se mostrando entre alguns de seus membros é o contrário. Muitos que se dizem wiccanos, vem cometendo atos de preconceito contra outra crença: "o Cristianismo". Suas derivadas religiões vieram cometendo, durante séculos, a destruição da imagem do paganismo em todo o mundo, esse seria o principal motivo para essa revolta de alguns wiccanos. Esse preconceito vem se mostrando cada vez maior entre as novas gerações. Vários seguidores ou membros de blogs ou comunidades no orkut tem exibido de forma aberta seu preconceito contra essa crença.

Um tópico numa comunidade, que por motivos de ética não será declarada o nome, abordou o seguinte tema: "Cristianismo X Wicca", em que relatava a mistura de tal crença com a religião pagã, seguida por um membro da comunidade. A resposta a esse tópico foi alvo de sérias discussões por quase um mês. Vários membros responderam que ele nunca poderia ser um bruxo por acreditar no Deus cristão e em Jesus Cristo, outros relatavam que essa mistura só poderia ocorrer entre religiões pagãs, como Hinduísmo e Bruxaria, entre outros absurdos. As discussões prosseguiram entre as duas partes até que terminou com a expulsão do tópico e do membro que a criou.

Esse preconceito crescente entre alguns wiccanos não esiste coerência, uma vez que a verdadeira provocadora da ira deveria ser as igrejas que profanaram o conceito pagão. As bases de respeito criadas por Gadner vem sido esquecidas, mesmo que suas idéias não sejam de acordo com o de outra pessoa, mas existe o respeito e a liberdade que cada um tem de escolher seu caminho.

Conceitos como esse não podem ser esquecidos, pois estariamos nos comparando a vários hipócritas que pregam o amor entre todos e apedrejam o primeiro que não compartilha de suas idéias.

Sejamos luz e sombras, e não só mais um boneco controlado.

- Douglas Phoenix -

3 comentários:

S. Thot disse...

No meu entender o respeito ao cristianismo ficou. O que é inaceitável é a colocação de Cristo dentro da Wicca. É inaceitável porque Cristo era judeu e como todo judeu desprezava outros cultos não ligados à Jeová, Deus sem mulher.

Defender o respeito mas também o afastamento da Wicca de Cristo é coerência.

Unknown disse...

Me desculpe, mas acho que vc está um pouco equivocado. Primeiro Jesus nunca se denominou de nenhuma religião, intitularam ele como o rei dos Judeus.

Segundo, muitas coisas da bíblia não são confiáveis por terem sido passadas pelas mãos durante séculos, que modificaram vários escritos.

Terceiro, Jesus é considerado por muito como ums dos maiores profetas que vieram a terra, por isso não se pode dizer que acreditando-se nele estará se afastando da Wicca.

Espero ter explicado alguma coisa.

Luz da Vida disse...

Bem, acho que ficar criticando Jesus, não é valido pra ninguém, a partir do momento que nos sugerimos a isso estamos sendo hipócritas como os cristãos. Não acredito que Jesus tenha sido um santo,mas, ele pode muito bem ter sido como nos, ter tido uma vida diferente da que a igreja descreve. A igreja só fala aquilo que a interessa, e falar que jesus tiveras uma vida diferente, como ter praticado magia para cura e ter se casado ou tido filhos, nuca sairá dos muros dos vaticano. pois não se sabe o que seus muros tanto esconde. Ele podem muito bem ter mudado a história como realmente era!
PS: Ficar criticando essas coisas, é atitudes de pessoas ignorantes que não sabem pensar e acho que o que a antiga religião prega não é isso?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...