domingo, 25 de outubro de 2009

A identidade pagã continua nas sombras?


Por séculos temos nos submetido a escondermos nossa identidade, nossa crença, nossa maneira de ver o mundo, até que uma grande revolução pagã vem crescendo atualmente. O número de bruxos vem crescendo consideravelmente em todo o mundo, mas será que nossa identidade está mesmo sendo reconhecida?

Quando se refere ao termo
BRUXARIA, as primeiras coisas que pensam são Satanismo, Candomblé ou Wicca. Mesmo com todo o crescimento dos adeptos do pagãnismo nossa cultura, ou continua a ser vista pela disseminação da Igreja Medieval, ou é vista pela religião Wicca. Mesmo a Wicca sendo uma religião derivada da Antiga Crença, mas a confusão das duas é uma realidade, muitos realmente pensam que a Wicca é a Bruxaria e que existe a milhares de anos, e não criada na década de 50 por Gardner.

Muitos dos seguidores dessa cultura tem que omitir sua visão para que sejam aceitos em empregos, não serem rejeitados por várias pessoas e até pela família e amigos. O pentagrama quando não é visto como um símbolo relacionado as "forças malignas" é confundido como um símbolo de roqueiros ou com a Estrela de David (Hexagrama).
Quantas pessoas quando descobrem que somos bruxos ou se afastam de nós ou perguntam se podemos fazer algum "trabalho" para elas, como fazer que o marido não olhe para outra mulher. Somos chamados de Estranhos, mesmo existindo desde o começo dos tempos. Quantas vezes você tem que colocar em formulários: "Religião: outra".

Mesmo que nesse século estejamos renascendo, nossa cultura continua nas sombras. O que fazer para sermos reconhecidos? Isso depende de quanto unidos formos, pois nossa descentralização nos leva a continuarmos ocultos aos olhos da sociedade.
Com toda essa confusão entre judeus, umbandistas, satãnistas, roqueiros, estranhos e outros, teremos que fazer uma pergunta: "Quem somos?"

- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...