quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Caminhando entre as Deusas: ESTSANATLEHIN - A MULHER MUTANTE (parte 1)



Semana passada falei sobre o convite de Pachamama para dançar com ela os caminhos da vida. Para que as energias pudessem ser repostas em contato com a Mãe Terra. Hoje, venho lembrar que todos os momentos de nossas vidas fazem parte de ciclos. Repor as energias é uma fase do ciclo, gastar as energias pode ser um outro momento. O que é preciso lembrar é que nos mudamos. Esse é o convite que a Mulher Mutante traz para nós hoje, refletir sobre os nossos ciclos. Será que estamos respeitando-o?


A Mulher Mutante ou Estsanatlehi (a que se renova) é uma Deusa cultuada pelos índios Navajos e os Apaches. Dizem que ela muda de idade só de cruzar o horizonte. Portanto, hoje, olhe para o horizonte de sua vida e reflita nas palavras da Deusa Etsanatlehi:


Busque-me no horizonte
Danço em várias cores...

Hoje, visto-me de amarelo
E te faço sorrir 
Amanhã, visto-me de branco
E acalmo o teu caminhar
Refaço-me em verde e vermelho
Misturo a paixão e a esperança

Você não me conhece?
Busque-me no horizonte
Estive no teu nascimento
Estarei em tua morte
Estou em ti
Em todas as suas faces

Sou o frescor que te renova
O arco-íris que te deixa
Diferente de novo
E de novo

Curo ao mudar
Aprendo ao mudar
Em cada ciclo
Uma lição

Faço de tua vida 
Uma roda de estações
Por isso, respeite-me
Aprenda...
Tudo tem um momento...
Então, Não apresse o tempo!



E até a história dela, no próximo post.

Beijocas estaladas no coração de todos!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...