quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fotos do ESP-PE Outubro 2011: Sincretismo Religioso no Neopaganismo



 O Encontro Social Pagão de Pernambuco (ESP®-PE) realizou no último domingo, 30 de Outubro, mais um de seus encontros interativos. O encontro começou às 14hs e reuniu pessoas de variadas vertentes, curiosos e até a presença de uma mãe levando sua filha para a reunião. A pré-palestra com o tão polêmico debate sobre as rodas de celebração houve diversas opiniões contrárias, mas o debate se deu de forma organizada e bem dinâmica. Uma das polêmicas geradas dentro do tema foi sobre a Roda Intermediária ou Roda Mista que é uma prática comum entre alguns neopagãos que mesclam as rodas norte e sul.

A palestra com o tema Sincretismo Religioso no Neopaganismo ocorreu de forma variada, abrangendo mais assuntos do que esperava, onde todos se manifestaram acerca do tema. Assuntos como a Wicca cristã foram alvo de críticas por deturpação da imagem neopagã e outras como o neopaganismo parnasiano ou nacionalista foram apoiados pelos demais.

No final, todos os demais avisos foram dados e sugestões dos participantes a organização foram ouvidos. Algumas doações para a Instituição Paulo de Tarso foram levadas e a organização comunicou que as doações podem ser feitas todos os domingos deste mês na Praça da República às 15h30, pelo Grupo de Estudos Mágickos e Neopaganismo de Recife. Renata Gueiros, que compareceu a palestra, levou um livro para ser sorteado entre os participantes.

Fiquem atentos, pois o próximo encontro do ESP®-PE já possui data marcada. Acontecerá no dia 27 de Novembro com a pré-palestra sobre o tema Bruxaria: religião ou sistema mágicko?, além da palestra de Ariella Marques sobre o Culto a Isis. Para mais informações entre em contato com a organização do evento através do e-mail esp_pe@yahoo.com.br ou visite o blog www.esppe.net 

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...