sábado, 20 de agosto de 2011

Vídeo mostra pessoas acusadas de feitiçaria sendo queimadas vivas em comunidade africana

Em um período de mudanças, alguns são capazes de fazer de tudo para continuarem no poder. Um dos grandes exemplos disso é a Inquisição, que apesar de ser colocada de lado do ponto de vista histórico, é um dos pontos fundamentais para se compreender o modo como nós (neopagãos) somos tratados pela sociedade em si. Em uma proposta de deturpar as crenças pagãs e tentar se sobressair as bases iluministas que tomavam força, ameaçando seu poder, a Igreja Medieval lançou a Inquisição, que nada mais era do que a acusação de pessoas que "acreditavam" ou mesmo praticavam atos intitulados de "Magia Negra". Uma desculpa para tentar deter os movimentos revoltosos na época.

Qualquer pessoa que fosse acusada de praticar tais atos, mesmo não sendo verdade, era submetida a torturas, até que confessasse seus atos, depois disso a morte era sua sentença final. Apesar dos diversos castigos e maneiras de se matar essas pessoas (em sua maioria mulheres), uma ficou conhecida como a marca desse momento sanguinário que a humanidade viveu: as queimadas. Após a sentença final, as pessoas eram queimadas vivas em enormes fogueiras de madeira, palha e homossexuais que serviam de combustível.

Apesar desse momento ter acabado há anos, países da Ásia e da África sustentam práticas  como a queima de pessoas em fogueiras nos dias atuais. Uma das provas disso é o vídeo abaixo que circula entre comunidades pagãs, na rede social Orkut, em que mostra pessoas sendo espancadas e queimadas vivas, após serem acusadas de praticar atos de feitiçaria.

É absurdo como na sociedade atual, após tanto desenvolvimento, ainda existem práticas feito estas, que se não houvessem políticas públicas mais fundamentadas, se espalhariam.

Até que ponto podemos esquecer o pouco de humanidade que ainda nos resta?

OBS.: Advertimos que o vídeo abaixo apresenta imagens muito fortes, então se você se sente inabilitado para ver estas imagens, assim o faça.


Texto de Douglas Phoenix

3 comentários:

Ruta disse...

engraçado como eles tiram rápido videos que mostra a realidade né!
isso da revolta, pois em vez de ter um ato de ajuda, a população fecha os olhos e ignora a realidade e muitas vezes elas dão apoio e nem ligam para os bruxos(as0.

Atlas disse...

Adorei o seu post. Muito simpatico em compartir.
Vou imprimir e guardar

Amarrações de amor

Anônimo disse...

quem sensura estes videos, de serta forma esta colaborado para que criminosos continui praticando estes crimes barboro. E lamentavel que pessoas seja queimadas vivas sem se quer ter o direito de alguem denuciar
os criminosos.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...