terça-feira, 8 de março de 2011

Esclarecendo questões sobre a postagem "INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: Igreja católica lança na Inglaterra um manual ensinando a como 'converter' bruxas"

E agora nesse período de carnaval, entre muita festa e outras nem tanto assim, venho aqui me colocar a cerca de uma postagem feita nesse blog.

A postagem "Intolerância Religiosa: Igreja Católica lança na Inglaterra um manual ensinando a como 'converter' bruxas" causou bastante polêmica e indignação. Muitos gostaram da matéria, mas como não se pode agradar a todos, também recebi algumas críticas e gostaria de debatê-las aqui no blog para que não restem nenhum mal entendido.

Um dos questionamentos foi a cerca da veracidade da matéria. Bem, o texto escrito por mim foi baseado em matérias de sites estrangeiros e alguns nacionais, em que o principal deles, Daily Mail, foi o ponto base da matéria. O manual em si não pode ser analisado por mim na íntegra, pois o mesmo não está disponível na Internet nem aqui no Brasil. Para conferirem é só procurarem sobre o assunto em sites de pesquisa.

O Jornal O Bruxo Pernambuco não publica matérias de imprensa marrom, ou seja, as postagens feitas aqui são analisadas de diversas fontes para que daí então sejam publicadas. Tentamos ao máximo, trazer aos nossos leitores, trazer textos interessantes e reais.

Uma outra questão é o fato da matéria se tratar de uma "cisma" com as vertentes Cristãs. O blog tenta ser o mais democrático possível e livre de preconceito e discriminação, sendo assim, não trazemos conceitos de intolerância religiosa. Sendo assim, não publicamos a matéria a fim de difamar o nome de outras formas religiosas, no caso o Catolicismo. Qualquer forma religiosa ou espiritual é sempre muito boa, desde que as práticas de respeito entre a pluralidade delas seja feita. O texto apenas criticou a atitude da autora do livro e a de alguns líderes de grupos religiosos que apoiam atos discriminatórios. Esses atos são totalmente contra os conceitos de ética ocidental de nossa atualidade, então casos como esse, seja cometido de cristãos por neopagãos, quanto o contrário. Qualquer ato que insiste a intolerância religiosa deve ser combatida. Se caso passamos uma ideia errada, queiram nos desculpar, pois essa não é a função do blog.

Um outro caso foi o questionamento sobre se o proselitismo seria uma forma de discriminação? Preferi não comentar sobre isso agora por ser um assunto longo e polêmico, assim deixando para uma futura postagem.

Por fim, eu gostaria de agradecer aos comentários bons ou ruins, pois é assim que podemos construir um trabalho melhor. Apenas queria pedir que toda forma de comentário deve ser feita na base do respeito. Críticas são sempre boas, desde que não sejam ofensivas.

No mais, é isso. para qualquer coisa, o e-mail de contato está no link 'Fale Conosco', ou até mesmo por comentários aqui no blog.

Abraços a todos e bom feriadão.

- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...