domingo, 20 de março de 2011

Resposta a um leitor: Magos possuem religião?

Olá a todos!

Venho aqui respondendo a pergunta de um leitor chamado Daniel Manso, sobre a matéria intitulada 'O Magista e a Religião':

Daniel Manso disse...
Desculpem a ignorância,mas magos, magistas etc não são pessoas que se utilizam de sistemas mágicos sem fins religiosos? Pelo menos essa é a definição dada por Crowley e Gardner. Mas fora esse detalhe, o texto está bastante bem escrito.    
. 
Daniel, magos ou magistas sim são pessoas que se utilizam de sistemas mágickos, porém não implica dizer que todos não tenham vínculos religiosos. A definição mais básica de magista ou mago diz que estes são pessoas que vivem em extremo contato e se dedicam as artes mágickas INDEPENDENTEMENTE de religião, crença ou cultura. .
.
A palavra Mago vem do persa e significa 'Homem Sábio'. O termo foi criado para denominar os seguidores de Zoroastro. Atualmente o termo vem sendo trazendo com qualquer pessoa que se dedique a magia e ao conhecimentos plenos do mundo a sua volta, seja ele físico ou metafísico.
.
. Sendo assim, um neopagão também é considerado mago, porém nem todo mago é neopagão. A ligação de suas práticas com alguma forma religiosa é de total escolha do praticante. Alguns escolhem o trato da magia em si, outros preferem sua utilização junto a elementos religiosos dentro do neopaganismo, judaísmo, entre outras formas culturais e de crença.
 .
Espero ter respondido sua pergunta, para qualquer questionamento ou sugestão, basta enviarem um comentário nas postagens mais recentes do blog ou para o meu e-mail (www.douglas_max3@ibest.com.br).
 .
Abraços a todos!
 .
Douglas Phoenix

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...