quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Novela das "Bruxas" Romenas - Mais um caco do espelho de nossa falsa imagem

Foto: Reprodução Internet

A novela que vem se desenrolando desde o ano passado já está chegando ao seu ápice. Projetos da Câmara de Deputados na Romênia, desde o ano passado, pretendem licenciar a prática de "Bruxaria" no país. A notícia veio como uma bomba para toda a sociedade mundial e, mais uma vez, veio causar uma dor de cabeça a aquelas pessoas que tentam preservar o nome do Paganismo. Após a divulgação da notícia que tais práticas sejam reconhecidas como profissão outras coisas vieram com o tempo.

O Governo também pretende realizar um cadastro daquelas pessoas que praticam isso. As tais "bruxas" foram ao governo romeno ameaçar lançar maldições caso tal ato se suceda, além da última bomba que explode no meio. Tais mulheres serão submetidas à multa caso errem em algumas de suas previsões.

"Segundo o site inglês Orange News, o projeto foi aprovado na última semana pelo senado agora precisa passar pelo comitê financeiro do trabalho e pela Câmara dos Deputados da Romênia."

Então, uma vez mais, a confusão entre as praticas da Bruxaria e de meros atos de pessoas, que em sua maioria não sabem nem ao menos o que seja realmente essa forma de espiritualidade, são evidentes. A prática de adivinhação é um costume bem forte na Europa. Sempre foi comum pessoas na rua, em suas tendas, muitas delas ciganas ou simplesmente charlatões, tirando as cartas do Tarô para pessoas que buscam respostas que muitas vezes estão na frente de seu nariz.

Como tais práticas sempre foram associadas a bruxaria, diversas pessoas, como num ato de se promover, se diziam e se dizem bruxas, criando assim um certo clima de mistério e medo que fascina as pessoas de todo o mundo. Tal medida do governo romeno pode ser uma boa saída para os golpes usados por essas pessoas que tentam enganar os outros, porém declarar estas como "Bruxas" foi uma medida que apenas serviu como um ato de denegrir tal cultura.

Manifestantes pagãos da região já se prontificaram para que o nome mude, mas a aceitação dessa mudança não é uma medida que tem grande importância na discussão de tal proposta, e, muito provavelmente, não será alterada.

E assim esperamos por mais um desenrolar dessa série de causos sem base real e personagens que mais se assemelham a uma estória de cinema.


Texto de Douglas Phoenix

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...