quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Formas-pensamento e egrégoras

Texto retirado do blog Além do Físico

Formas-pensamento é a designação para criações mentais que utilizam a matéria fluídica ou matéria astral para compor as características de acordo com a natureza do pensamento. A mente humana, de encarnados ou desencarnados, atua sobre energias sutis e cada pensamento criado corresponde a uma forma. A este conceito está sujeito todo tipo de pensamento: bom ou mau, fugaz ou persistente, decidido ou reprimido. Mas o seu tempo de vida depende da intensidade e de qual sentimento o acompanha. Por exemplo, se você olha um sofá - provavelmente você não tem nenhum vínculo emocional com ele e o seu pensamento sobre ele será duradouro pelo tempo em que você observá-lo - nesse intervalo, surge uma réplica energética do sofá em seu corpo mental. Mas depois, quando você for para outro local, outros pensamentos virão à sua mente e o sofá logo se desfaz no éter.
Atente-se então à questão de pensamentos "negativos" em relação à uma pessoa específica. Você criará uma réplica mental dela e gerará uma energia emocional direcionada a ela, tal como ódio, inveja, vingança, amargura... E pela Lei da Semelhança, essa mesma energia afetará a pessoa em questão, tanto substancialmente quanto for o seu grau de percepção psíquica e a intensidade da emanação sentimental. Assim sendo, devemos tomar cuidado com os nossos pensamentos, pois a lei do carma - causa e efeito - age também a esse plano, e não apenas fisicamente.
O mesmo vale para pensamentos positivos, que obviamente, geram carma positivo ou dharma.

Egrégoras são como formas-pensamento coletivas. Quando duas ou mais pessoas unem-se regularmente com determinado propósito em comum, suas formas-pensamento aglutinam-se devido à semelhança de vibração, tornando-se quase uma entidade própria. As mesmas regras ditas acima são válidas sobre as egrégoras, talvez mais intensamente, uma vez que são substancialmente poderosas. Existem egrégoras numa família, no trabalho, na igreja, na escola...



Analisando esses conceitos um pouco mais profundamente, percebe-se que é assim que a magia opera. Todas as analogias que reunimos em um feitiço ou ritual (velas, ervas, cristais, óleos, deuses), com a mesma carga vibratória de um planeta por exemplo, serão moldadas por nossa Vontade - a mente - e quanto mais intensa for, e carregada de uma emanação emocional suficiente, tanto poderosa será a forma-pensamento de um mago/bruxo ou a egrégora de um coven (reunião de bruxos).

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...