quinta-feira, 8 de abril de 2010

As sombras da religiosidade no século XXI


Muitas pessoas vem buscando uma coisa que vem se perdendo atualmente, religiosidade. Estudos recentes em diversas partes do mundo apontam que a religiosidade é uma das coisas que mais tem sido esquecidas nos tempos de hoje, o estudo se baseou em perguntas interpessoais que dão para definir se uma pessoa busca realmente o caminho espiritual ou está em algo apenas por costume ou aceitação.

Uma das pesquisas foi feita pela universidade de Oxford na Inglaterra, em que entrevistava pessoas que passavam nas ruas, em igrejas, templos, entre outros. Um exemplo das perguntas que mais causaram confusão entre os entrevistados foi: "O que é o divino para você?". Em média, 73% das pessoas que são membros de alguma igreja ou templo, não souberam responder fielmente a pergunta de punho pessoal. O estudo em si constatou que 79% dos entrevistados não são ou não sabem muito bem definir sua religiosidade. 54% dos entrevistados realmente assume que ingressaram em alguma igreja por influência dos pais.

Isso só mostra o que muitos já sabiam. Além do fato que muitos ingressam por pura forma de se destacar ou moda, como é o que vem acontecendo com várias vertentes da Bruxaria ao longo dos anos. É cada vez maior o número de pessoas que ingressam nessa cultura por quererem aprender mais sobre o "Mundo Oculto" ou por que se fantasiaram com histórias fictícias como as de Harry Potter.

A espiritualidade, independente de qualquer crença, deve ser levada seriamente, com total convicção de que foi uma escolha plenamente pessoal. Não pode se ligar a algo apenas por que ela pode te trazer coisas proveitosas, pois isso não trará nada de realmente pleno para sua vida. A verdadeira felicidade é aquela que construimos com o suor de nossos esforços e não aquela que obtemos de maneira fútil e banal.

Dados retirados da revista Veja, 2007.


- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...