terça-feira, 22 de setembro de 2009

OSTARA - O desbrabrochar de uma nova época...



Hoje, 22 de Setembro, é comemorado o equinócio de primavera (Ostara), na roda Sul. É considerado por muitos como uma festa nova em relação a antiga religião, por não ser comemorada pelos Celtas, mas sim comemorada por outros povos.
A festa simboliza a igualdade entre a luz e as sombras, o Deus e a Deusa, uma festividade de alegria fraternal. Vários pagãos, solitários ou não, comemoram essa celebração, geralmente, em um único dia, outros festejam a partir do dia 20 até o dia 23. Alguns seguidores não aconselham essa ordem, pois dizem que ao comemorar antes da data oficial estará se comemorando a celebração anterior, sendo que a real definição do equinócio não se faz através de calendários, mas sim da clara mudança das variações climáticas.

Vários elementos são usados na comemoração, dentre eles ovos decorados, atribuídos de culturas do Hemisfério Norte e incorporados na festa cristã da Páscoa. O amadurecimento do Deus diante da maturidade da Deusa está igualitária, o desabrochar de uma nova época está acontecendo. " A primeira forma de se falar com os deuses é através a segunda é a alegria". - Paulo Coelho -

- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...