sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Imaturidade e Ignorância


Desde muito tempo que a Bruxaria vem ressurgindo na sociedade moderna, devido a criação do neopaganismo "Wicca" por Gardner nos anos de 1950, esse crescimento se tornou mais forte. Pessoas de diversas ideias e classes sociais tem aderido ao crença dos antigos deuses. A população jovem, principalmente adolescentes, tem se introduzido cada vez mais nesse universo de sabedoria, mas a real preocupação, presente em alguns, é uma certa imaturidade e ignorância dessa classe.

A adolescência é um período de descobertas, dentre elas, a definição de sua espiritualidade. Nessa fase, muitos descobrem que talvez não pertençam a forma religiosa como foram educados, e assim começa um saga de procura a sua verdadeira essência. Muitos acabam descobrindo que a Bruxaria, ao contrário do que lhes foi passado, é aquilo que realmente pertenciam, começam seus estudos e crescem dentro dela, adquirindo conhecimento e sabedoria.

Por outro lado, ao contrário dos jovens citados acima, alguns procuram na "Bruxaria" uma forma de se destacar, de revolta ou por conceitos errados que foram lhe foi passado. Vários procuram nela, em resposta de aprender a chamada "magia negativa", talvez por que estejam procurando uma maneira de se rebelar contra a sociedade, outros por que desejam conhecer tais "conhecimentos ocultos". Grande parte desses grupos acreditam e dizem ser bruxos, enquanto fazem maldições, cultos a demônios e ao próprio "Diabo", que no universo dessa crença, não existe.

Essa imaturidade e ignorância vem disseminando a semente preconceituosa implantada pela igreja medieval, sem contar nos noticiários que volta e meia anunciam - "garoto é morto em ritual de "magia negra"... grupo de "Bruxaria" faz sacrifício com animais...".

Muitos são influenciados por amigos com a mesma ingenuidade. A real compreensão da antiga crença deve ser entendida por aqueles que quiserem conhecê-la e não servir como uma modinha de adolescente.

- Douglas Phoenix -

1 comentários:

Rafael Nolêto disse...

Gostei do texto, muito bom!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...