domingo, 14 de fevereiro de 2010

Bruxaria: busca pessoal



A Bruxaria consiste basicamente no descobrimento de si mesmo, uma busca individual no interior de nossa alma para nos conhecer e assim enxergar verdadeiramente o mundo a nossa volta, visando tudo como parte de nós mesmos, cada pedra, cada grão de areia e cada molécula de ar, absolutamente tudo faz parte de nós e nós fazemos parte de tudo.

Essa busca pessoal é confundida como solitária, na verdade é convivendo com o mundo a nossa volta que descobrimos a nós mesmos. Sabendo sentir a magia em cada momento, num sorriso amigo, numa ofensa, na respiração, um um desafeto, tudo pode nos ensinar algo e sabendo ouvir essas lições é que vamos conhecendo nós mesmos.


Muitos bruxos, neófitos ou não, se baseiam exclusivamente em rituais escritos em folhas de papel ou achados na Internet, mesmo que se tenha escrito o próprio ritual, ainda sim precisa senti-lo, não apenas fazer por que achou que assim ficaria melhor, mas fazer sentindo cada movimento que se faz, sentindo o fluxo de energia que emana de você indo em direção ao universo.


Muitos praticantes realmente acreditam que só porque leram vários livros tem um vasto conhecimento, quando na verdade os antigos seguidores da crença não escreviam absolutamente nada, eles não leram enormes livros estrangeiros ou tiveram vários instrumentos, eles se baseavam, muitas vezes no que sentiam, o conhecimento deles era dado pela maneira com que eles olhavam o mundo. Muitos bruxos que conheço só chegaram a ler no máximo uns dois livros de Bruxaria, mas são dotados de vastos conhecimentos, muitos que apenas me dei conta quando tive uma conversa com eles.


Não estou dizendo que se deve parar de ler os livros a cerca do tema, mas sim que não devemos achar que iremos ficar sábios só porque lemos livros, temos que saber conciliar o conhecimento que outros descobriram, o que torna nosso caminho mais fácil, e o que descobrimos com nossas experiências.


Esse caminho de conhecimento nunca tem fim, a cada dia aprendemos coisas que antes não percebemos, temos que ficar atentos a nosso universo e mesmo assim nos mantermos ligados aos diversos universos a nossa volta. Saber reconhecer a magia em cada instante é o verdadeiro significado da Bruxaria.



- Douglas Phoenix -



0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...