terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bruxos Adolescentes


Com todo o crescimento do movimento pagão pelo mundo, seus membros vem cada vez mais sendo adolescentes. Essa juventude no paganismo se divide em dois grupos: Bruxos e Não-bruxos. O grupo dos Não-bruxos são os adolescentes que entram no paganismo para impactar pessoas, para ser o diferente, criar modinha ou porque quer se envolver com o "mundo sobrenatural". Já o grupo dos Bruxos são aqueles que entraram nisso por que realmente acham que esse é o seu caminho, atuam fielmente e perseverantemente nessa crença milenar.

Mas hoje em dia o desenvolvimento desses jovens bruxos é dificultado graças a diversos fatores. A aceitação dos pais é um dos principais, em que muitos se escondem para evitarem brigas (Tema abordado na postagem "Bruxos Ocultos"). Outro grande problema é a dificuldade de encontrar de encontrar pessoas que os possam guiar, tornando o caminho solitário a única alternativa. A Internet é a sua única saída, ela é, praticamente, a única a lhe fornecer informações para conhecimento da bruxaria e a oportunidade de encontrar outros bruxos que queiram se relacionar, mesmo estes vivendo muito distante deles.

Atualmente, é normal se ouvir falar de convéns a distância, ou seja, convéns formados pela Internet. Um grupo de bruxos que se conheceram no mundo virtual se reúnem em datas estipuladas por eles em chats, e ali desenvolvem suas habilidades (Tema a ser abordado em breve).


Também há uma falta de apoio muito grande por parte de alguns convéns. Muitos, praticamente se recusam a aceitar adolescentes, ou só permite um número muito reduzido de integrantes. Geralmente, eles são considerados imaturos para aprenderam a arte dos Antigos Deuses, mas como isso é possível se a Bruxaria é uma cultura que nasce em nós. Os antigos aprendizados eram passados quando seus integrantes eram jovens, para que pudessem viver cada novo ensinamento, aprendendo desde cedo a se auto-ensinar.
O caminho solitário, mesmo sendo uma das alternativas mais aceitas, não é a mais preferida entre os integrantes da Antiga Crença.

Mas esse caminho junto a escuridão são as únicas maneiras desses jovens se desenvolverem, enquanto essas barreiras não foram retiradas ou reduzidas.


Os velhos podem possuir toda a sabedoria do mundo, mas só a descobriram porque foram jovens para vivê-la.



"O tema dessa postagem foi sugerido por Júh Golveia, através de nossa comunidade no orkut... Se você também quiser dar sugestões ou opiniões sobre o blog entre em nossa comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94950349"


- Douglas Phoenix -

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei! Obrigada por aceitarem minha sugestão... Bençãos e Luz.

Júh

Unknown disse...

Gostei. Cinco estrelas

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...