sábado, 28 de novembro de 2009

Convenets


A tecnologia vem avançando em grande escala mundial, e com ela tudo se transforma. Hoje é praticamente impossível viver sem ela e incorporá-la em todos os âmbitos do nosso cotidiano, até os que parecem mais convencionais. Um movimento que vem surgindo há algum tempo são os chamados "Convéns plugados" ou "Convenets", são convéns formados por pessoas que só podem se juntar pela rede.

Os convenets são uma das formas criadas para que bruxos de diferentes lugares possam se interagir e evoluirem juntos. O relato abaixo é de um bruxo que participa do grupo Sanhaim.

"Eu sou de uma cidade pequena e acabei me descobrindo bruxo, então fui em busca de meu desenvolvimento solitário, pois não conhecia ninguém do mesmo círculo religioso que o meu, mas eu me sentia só, porque não conhecia ninguém que me compreendia. Um dia visitando alguns sites, fiz amizade com vários bruxos, mas eles eram de muito longe. Eu sou do Amazonas e acabei conhecendo pessoas do Rio Grande do Sul e de outras partes do Brasil, totalmente longes de onde estou. Então sempre acabava reunindo essas pessoas no bate-papo e ficávamos horas conversando, daí me veio a idéia de criar um convém pela internet com aquele grupo de pessoas, eles acharam a idéia meio estranha mais aceitaram. Como o grupo tinha sido criado no período de Sanhaim (Roda Norte), então batizamos o grupo com o mesmo nome. Nossas reuniões acontecem sempre aos sábados, já que todos estão livres, e fazemos tudo o que os convéns normais fazem, só não podemos fazer rituais juntos, mas cada um faz separadamente e depois conta. Teve uma vez que fizemos um ritual via internet também, plugamos várias webcans e microfones no nosso bate-papo e ali mesmo fizemos nosso ritual, com todos podendo fazer as partes que lhe foram destinados, foi muito estranho, mas legal. Claro que gostaria de ter um convém convencional, mas como não posso fico curtindo esse convenet que é ótimo para mim".

Como pode ser notado, os integrantes da Bruxaria vêm se interligando de maneiras modernas, mas que consegue um desenvolvimento como qualquer outro.Um livro que explica melhor os avanços tecnológicos no contexto pagão é o livro Bruxaria na Internet (Ver imagem) de M. MACHA NIGHTMARE.

E você, Também vai entrar nessa onda?


- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...