sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Confusões e risadas

A história descrita aqui foi contada por um bruxo de Pernambuco, tudo contido aqui é real, por isso é que se torna engraçado.

"Eu havia acabado de entrar na faculdade, como sempre eu estava andando com o meu pentagrama no pescoço quando o filho do dono veio falar comigo, eu estranhei aquilo, mas decidi falar com ele: - Você é roqueiro? - pergunta ele calmamente para mim. - Eu gosto de rock, mas não sou roqueiro. - Você sabe o que significa esse símbolo? - Quando ele falou isso entendi porque ele perguntou se eu era roqueiro, geralmente esse grupo usa o pentagrama sem mesmo saber o que é, então eu já esperava que el viesse com alguma coisa do tipo: "Isso é coisa do Demônio!". - Sei. - Respondi calmamente. - Então você é maçon?! - Hã!? - Eu podia esperar qualquer coisa, já perguntaram se eu era satanista, roqueiro, confundiram meu pentagrama com a Estrela de David (Hexagrama), mas maçon, essa foi surpreendente. - Você está usando o pentagrama, então você é Maçon. - Não, não sou. - Eu estava morrendo de rir por dentro, da onde ele havia tirado aquilo. - Eu sou bruxo.
- Mas esse símbolo está na maçonaria. - Mas esse símbolo é da Bruxaria, talvez ela tenha incorporado o símbolo, mas não é dela.
- Mas seu avô é maçon, você não quer ser maçon? - Não, meu avô não é maçon. Obrigado, mas não. - Eu sabia que se entrasse na maçonaria, nunca mais poderia sair. - Vamos, eu sou maçon, se você entrar você recebe o terceiro selo, entre outras coisas. Pelos deuses, esse cara já está querendo me consagrar como um dos maiores cargos, sem nem mesmo me conhecer. Isso é Hilário! Eu rejeitei, mas ele ficou por todo o ano tentando me convencer a entrar para a maçonaria. Depois de um tempo, meu avô faleceu, e quando fui para o enterro reconheci vários maçons no enterro, então me perguntei o quê que eles estariam fazendo ali. Perguntei a um deles e ele me disse que meu avô era o representante deles, o mais alto cargo da maçonaria. Agora está explicado a história daquele cara em tentar me convencer a virar maçon. Mas mesmo assim, confundi o pentagrama como um símbolo maçon, persistir para entrar nessa seita e em um dos altos cargos, foi demais". Essa confusão da Bruxaria está acontecendo até com "integrantes da maçonaria", onde fomos parar?

- Douglas Phoenix -

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...