quinta-feira, 17 de junho de 2010

As Deusas Negras

Muitas vezes as Deusas negras são relacionadas ao mal, ao Diabo, e ao errado. Mas isso é puro engano gerado pela falta de conhecimento. As Deusas negras são poderosas, implacáveis, mas não podem ser relacionadas ao mal exclusivamente. Elas dominam as trevas. Mas o que seriam as trevas? As trevas são tudo aquilo que não podemos enxergar, aquilo que não conhecemos... Nosso lado obscuro que renegamos, que escondemos, mas continua lá...vivo. Elas dominam esse conhecimento, e dominam um território ainda mais poderoso: o medo. Elas conhecem todos os nossos medos. Conhecem nossos mais profundos segredos, e nos conhecem melhor do que nós mesmos. E por todo esse conhecimento, elas são temidas.

Elas existem nas mais variadas mitologias: Lilith, Kali, Tiamat, Hekate, Nix, A Madonna Negra, Nêmesis, Morgana, Cerridwen, Perséfone, Ereskhigal, Arianrhod, Durga, Inanna e muitas outras. Aquele que escuta o seu chamado, deve entender que vai traçar um tenebroso caminho de autoconhecimento. Que vai precisar se conhecer acima de tudo e enfrentar os seus piores pesadelos. Porque trabalhar com essas deusas lhe ensina isso: enfrentar.

O bem e o mal existe dentro de cada um de nós. Essas deusas reconhecem isso e não tentam banir nosso lado “maligno” porque ele é necessário para mantermos o equilíbrio. Elas também nos ensinam outra coisa: o respeito a ambos os lados, positivo e negativo. Elas nos ensinam a respeitar sentimentos que normalmente queremos banir como raiva, ódio. Mas isso não quer dizer q ela vá nos incentivar a guardar isso ou praticar o mal a alguém. Elas nos ajudam a entender esse sentimento, a convivermos com ele quando for necessário, e a liberta-lo quando estivermos prontos. E por respeitar nossos sentimentos mais sombrios, que elas são relacionadas ao mal. Isso é totalmente injusto porque as rainhas da noite são detentoras do conhecimento. Conhecimento é poder. E os homens temem esse poder e não tem coragem de enfrentar seus próprios medos.

Pense nisto.

Golden Morgaine
Coordenadora do Portal 153, Organizadora do ESP-PE e do Grupo de Estudos Magia de Gaya.
goldenmorgaine@gmail.com

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...