A Torá proíbe todo contato durante o período menstrual e obriga as mulheres a se purificarem depois com banhos rituais. O historiador Plínio dizia que a simples presença de uma mulher menstruada, fazia com que o vinho se tornasse vinagre, as frutas caíssem e as plantas murcharem. O povo muçulmano reclui suas mulheres numa cabana e as obrigam a se lavarem com urina de vaca. Em outras culturas, acredita-se que copular com uma mulher menstruada é arriscar-se a ficar impotente ou contrair diferentes doenças.

Os estudos sobre comportamento sexual indicam que há mulheres que aumentam seu desejo sexual durante a menstruação, enquanto outras diminuem, ou até mesmo se sentem doentes. A experiência da primeira menstruação pode determinar quão harmoniosa será a relação sexual no período menstrual, por exemplo, a mulher que teve uma experiência dolorosa, provavelmente vai acatar todos os mitos e fantasias terríveis sobre o ato sexual enquanto menstruada, transformando assim o fator menstrual em algo proibitivo.
Apesar dos tabus e do gosto pessoal, a verdade é que não há nenhuma contra-indicação para manter relações sexuais durante o período menstrual. Para Foucault, não é a proibição de falar sobre sexo que reprime a sexualidade, mas, pelo contrário, é a proliferação de discursos sobre o sexo. Fazendo um comparativo com a realidade do ato sexual na menstruação, prova-se que, quanto mais se fala com aversão sobre o tema, mais os prazeres são reprimidos nesse período.
O nosso corpo é a liberação. É o caminho de auto-realização e de integração pessoal, pelo qual, através do sexo, se pode cortar pela raiz tudo que escraviza a mente. Mesmo com a revolução sexual e as mudanças na conduta sexual dos povos atualmente, ainda estamos condicionados inconscientemente por um sistema de crenças que se move entre culpa e pecado, e nos leva a permanecer envergonhados nos assuntos acerca do sexo. Sistema esse que nos bloqueia para a magia sexual, para a potência espiritual do amor sexual.
*Endometriose: é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e que consiste na presença de células endometriais em locais fora do útero.
0 comentários:
Postar um comentário