quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Que é Odinismo?

Odinismo é uma forma de neo-paganismo nórdico que busca resgatar a religiosidade dos povos vikings através da reconstrução histórica de sua tradição para a promoção de uma espiritualidade capaz de responder aos nossos anseios mais íntimos. Também comumente chamado de asatru (fé nos aesir), o odinismo é uma espiritualidade libertária, isto é, busca instigar a libertação espiritual do ser em sua jornada pelo reencontro com seu eu.

Odinismo no Brasil

Ser odinista é ser capaz de contribuir com a fé no paganismo nórdico em toda a sua causa e o Brasil não fica de fora. Nossos grupos de paganismo nórdico lutam por um livre pensamento onde não deverá existir radicalismo e atos de ódio como racismo, neo-nazismo, xenofobismo e outros crimes que sempre devem ser combatidos! Caros leitores, irmãos, pagãos, odinistas, asatruares, devemos unirmos por esta causa. Atitudes como denúncias e combates a estes tipo de idealogias precisam entrar em ação! O Odinismo não deseja estar associado a pensamentos odiosos advindos de mentes insanas e marginais. O movimento odinista no Brasil deseja acima de tudo estudo, espiritualidade e paz para todos.
E isso é Odinismo na Terra Nova, na Terra Jovem, a América, que um dia já recebeu nossos ancestrais. Para onde os Aesir e Vanir viajam sempre haverá palacetes heróicos os esperando. A Terra Nova procurará se mostrar tão valorosa quanto a Terra Antiga para celebrar o retorno dos Deuses.
Eu sou Vagner Cruz, odinista e pesquisador de paganismo nórdico, também moderador do grupo O Troth; e que Odin mostre os valores das supremas virtudes a todos, sempre.
Paz e Tempos Fecundos!

Texto retirado do site http://otroth.org/?cat=9

3 comentários:

Unknown disse...

SE SABE DE TODA E QUALQUER FORMA DE ANTE PRECONCEITO, PORÉM DEUS ODIN MANDA DIVIDIR OS POVOS PARA SOBRIAMENTE EM UMA FORÇA ADEQUADA PARA O SEU REGIME, ISSO OCORRE EM LUZ A UMA FORMA DE NAZISMO EM SÃO PETERSBURGO, AONDE ELE AJUDA ESSE TIPO DE FORÇA (NÃO DIREI NAZISMO, DIREI SEPARAÇÃO DE RAÇA, EM PROL DE QUE RUSSO NÃO É ANGLO-SAXÃO), QUERENDO DIZER-LHES: DIGA COM QUEM TU ANDAS QUE DIREIS QUEM ERES.

Wallllace G. disse...

Wagner Cruz,eu preciso urgentemente falar com você , preciso de seus ensinamentos sobre odinismo e seu conhecimento também ... entre em contato , por favor !

Unknown disse...

eu fico meio preocupado se algum dia eu chegar a encontrar um grupo odinista ou asatrus se averá um certo preconceito comigo pois eu tenho a pele um pouco escura mas apesar disso sou descendente do povo nordico pois a familia do meu pai veio de alguma parte da noruega e a familia dele possui as caracteristicas do povo nordico.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...