terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Esclarecendo as relações!


Devido a algumas dúvidas que senti de iniciantes, estou postando sobre as diferenças existentes entre algumas pessoas que praticam artes mágickas.


*BRUXARIA: É uma crença pagã muito antiga que se baseia no culto aos Deuses e as forças da natureza. Como é uma crença, qualquer pessoa, mesmo que pertencente a alguma religião pode praticá-la e segui-la. Ela trabalha com duas polaridades complementares: o positivo e o negativo, usando dessas energias para se auto-conhecer e para conhecer o mundo ao seu redor, se aventurando entre os limites mais antigos do universo, até o bater de asas de uma pequena joaninha. Dentro de nós habita a força dos deuses e somos responsáveis por nossas ações, sem que essas sejam atribuídas a algum ser espiritual. Acreditasse em viver cada segundo mágicko, tendo base que não somos perfeitos, mas aí está a beleza da vida: saber seguir sua jornada sem se importar com o destino, pois se fomos felizes no caminho tudo estará completo.

*WICCA: É uma religião criada nos anos de 1950 por Gerard Gardner, que se baseia nas Antigas Crenças, mas com conceitos novos e dogmas como qualquer outra religião. Seu principal dogma é: "Faça o que quiseres desde que não prejudiques a ninguém". Muitos tendem a confundi-la com a Bruxaria, mas a principal diferença entre elas é que: A bruxaria é uma crença milenar, enquanto que a Wicca é uma religião criada no século XX que é derivada da Bruxaria.

*FEITIÇARIA: É uma base de conceitos mágickos, somente ligada a arte de feitiços e poções, sem ter a obrigação de se ligar a crenças ou a conceitos de divinos. Sua arte também utiliza das duas forças, mas seus membros, muitas vezes, não têm consciência do que seus atos podem lhe trazer. Os bruxos aprendem as duas forças, mas com seus conceitos de responsabilidade que cabe somente a ele. Todo bruxo é feiticeiro, mas nem todo feiticeiro é bruxo.

*MAGO: Um mago é aquele que segue a arte Magicka em sua mais profunda forma de expressão, buscando desde conhecimento de ervas e pedras, até os conceitos mais antigos de magia. Assim como o bruxo ele também trabalha com as duas polaridades, cabendo a ele exclusivamente a responsabilidade de seus atos. Assim como os feiticeiros eles também não possuem nenhuma obrigação de se ligar a alguma crença, podendo agir por conta própria.

Espero ter esclarecido nesse breve texto os conceitos dos principais praticantes da magia.

Obrigado.


- Douglas Phoenix -

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria com esse comentario apontar um detalhe significante para os que estão começando agora no caminho magicko, e que, por incrivel que pareça, ainda entre as pessoas que buscam na bruxaria seu encontro espiritual, não esclareceram totalmente a si mesmos e consequentimente a outrem. A relação de feiticeiros com a magia esta correta, mais na referencia que fazem a magos e bruxos/bruxas vejo uma dicrepância... magos buscam a ILUMINAÇÂO responsavel independentemente de religião e crenças, sejam elas antigas ou não, e focam suas experiências na busca da sabedoria, e é de tão enorme responsabilidade que certas doutrinas renascentistas vieram a tona ,de fato, por influência dereta e ou indireta para certas praticas e ou conceitos religiosos deles. portanto, seria erro e ignorância, de certa forma, apontar relações entre bruxo/bruxa e magos sem ter o conhecimento para julgar responsabilidades magisticas ou seja, a responsabilidade com a qual vocês fazem referência não DEPENDE do mago mas é do DEVER do mago usar a magia com sabedoria. valeu!! espero ter ajudado com esse comentário e até a próxima.

Unknown disse...

Primeiro, gostaria de agradecer o comentário, porém a magai em si é algo variante, então também não se pode dizer que pessoas devam ou não devam fazer isso em relação ao trato mágicko. Dizer que só há magos que utilizam a magia com sabedoria, seria levar essa consideração além dos níveis que se tem conhecimento. Do mesmo jeito, temos o dever de cuidar das coisas que nos rodeiam, ou como alguns preferem pensar, das coisas que nos mantém vivos, porém algumas pessoas não o fazem.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...