quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Magia Branca e Magia Negra: Verdade ou Mentira?


Muitos tendem a rotular a magia em branca ou negra, servindo para dizer se ela é boa ou ruim, esse conceito é totalmente errôneo. O conceito de branco ser bom e preto ser ruim foi um conceito judáico-cristão e que prevalece até os dias atuais, com essa enorme margem de erro.

A Magia não tem cor. Magia é um fluxo de energias em movimento. A magia pode adquirir cor sim, mas essa cor dependerá exclusivamente da Áurea do praticante de magia, adquirindo a cor que a áurea dele estará.


Segundo, os termos “Magia branca e negra”, justamente pelo motivo acima descrito, são errôneos, os termos “corretos”, se assim pode chamar, são magia positiva e negativa, respectivamente. Quando se diz positiva, não significa que ela seja do bem, do mesmo jeito que não quer dizer que a negativa seja ruim, mas como as duas polaridades de uma pilha, positiva e negativa, que juntas movimentam as coisas.


A Bruxaria prega a existência de duas polaridades energéticas complementares: positiva e negativa, que juntas trazem a verdadeira sabedoria. Cada ser no universo traz as duas polaridades, assim como diz um velho ditado: “Nem mesmo a estrela mais brilhante não é completamente boa”. É graças a essas energias que o universo se mantém em sintonia.


É claro que a sociedade tende a rotular as magias, mas não é só por isso que devemos aceitar, se fosse assim, acho que ninguém se tornaria bruxo, pois, querendo ou não, a sociedade, em si, nos enxerga de maneira errônea.


Assim como a magia, somos uma união de duas energias, podendo ser bons ou ruins de acordo com nossas escolhas, e se por acaso classificarem alguém como mau, por causa de uma escolha ruim dela. Isso, necessariamente, não significaria que ela fosse completamente ruim, mas foi assim que a sociedade a classificou. Assim, como muitas vezes acontece com um ex-presidiário, ele pode até ter mudado e seguido um novo caminho, mas a sociedade sempre vai enxergá-lo como um ex-presidiário.


Rotulando a magia em boa ou ruim se estará ferindo algo que não é nem um nem outro, mas sim os dois. Pode-se dizer que a intenção foi ruim ou que a intenção foi boa, pois a magia só toma forma dependendo de intenção de quem a pratica.


Bruxos e Bruxas devem trabalhar as duas formas de energia para poderem evoluir espiritualmente. Não prejudicando os outros. A magia não é algo que pode ser divida entre boa ou ruim, ela é uma correlação entre as duas energias podendo fazer coisas boas ou ruins, somente, de acordo com a intenção de quem a realiza.


A magia negativa é algo que trata, geralmente de desejos e/ou coisas materiais, não sendo necessário o sacrifício de algum animal, um pensamento ruim sobre alguém, querendo ou não é uma manifestação de magia negativa. Fazer um ritual para passar no vestibular, é um exemplo de manifestação de magia negativa. Simplesmente porque, caso o praticante passe no vestibular, de alguma forma ou não, estará tomando o lugar de outra pessoa.


Todo o conceito de magia vai variar do que cada um acredita do que é o Bem e o Mal.


Por isso não deve-se dividir a magia em duas, pois assim como tudo no mundo, ela possui duas energias, e deve-se trabalhar as duas energias de maneira sensata, tentando não machucar a ninguém inclusive a si mesmo.


Obrigado.



- Douglas Phoenix -

1 comentários:

Anônimo disse...

ótmo poste Doglas *-*
Mais um ótimo conhecimento para mim 0/


Alesson Simão
Recife - PE

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...