quarta-feira, 31 de março de 2010
Hora do Planeta ou apenas mais uma hora de inconsciência?
por Unknown
No último domingo, 28 de março, foi realizado um evento em benefício do meio ambiente, chamado "Hora do Planeta". O manifesto consiste basicamente em que as pessoas em suas casas, durante uma hora, estipulada pelos organizadores, desliguem as luzes e eletrodomésticos de suas casas, reduzindo assim o consumo de energia.
Muitos podem até discordar de mim, mas a esse manifesto é só mais um dos grandes eventos que não ajudam em nada. Se formos avaliar, caso realmente as pessoas desliguem seus objetos de consumo de energia por uma hora, quando acabar a necessidade por eles será maior, fazendo com que pessoas em todos os cantos entrem ao mesmo tempo, o que acaba por impelir num aumento muito rápido do consumo de energia. Outra coisa, não se deve estipular um dia, no caso uma hora, para reduzir o consumo de energia, isso é uma questão de consciência social que deve ser feito todos os dias, só assim a redução seria considerada considerável.
O governo pode fazer o que quiser para conscientizar a população, mas o que realmente resulta em uma mudança no comportamento social é, primeiro de tudo, se reconscientizar sobre sua atuação no meio em que vive, ão só no âmbito ambiental, mas social.
A segunda é uma boa educação familiar acerca do problema, pois a maioria das coisas que levamos em nossa vida são construídas através de nossa caonvivência familiar, ou seja se os pais e familiares ensinarem e atuarem nessa conscientização a pessoa leva isso à frente por toda sua vida.
A terceira coisa a por em questão é a posição da escola, que apesar de uma pequena evolução, não tem dado o real valor as questões ambientais que são tratados em sala de aula, fazendo com que seus alunos não se tornem pessoas ativas na sociedade.
Se não tivermos essas três questões bem fundamentadas nada poderá ser consideravelmente bom. Nós bruxos temos um papel muito importante nessa mobilização, pois somos parte daquilo que está sendo destruído. Faça sua parte nem que seja mínima, cada coisa pode parecer pequena, mas pode causar fortes danos. Pense nisso.
Muito obrigado a todos.
- Douglas Phoenix -
0 comentários:
Postar um comentário