O carnaval é uma festa de felicidade, em que vários gostos e ritmos se misturam causando essa explosão, sendo que o carnaval brasileiro é o mais diversificado e multicultural do mundo. Na noite de ontem, 14 de fevereiro, aconteceu o 1º Dia de Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, como sempre veio exibindo uma grande mistura de cores e alegria, mas esse ano houve algo a mais.
A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense baseou sua apresentação no tema - Respeito Religioso - em que trouxe uma pequena demonstração das diversas crenças e religiões do mundo, em especial o Brasil. Ela trouxe várias alas apresentando a cultura indígena e africana, além do cristianismo, judaísmo, islamismo e hinduísmo, trazendo também no final uma alegoria mostrando todas essas crenças unidas em pró da paz.
Além do tema super interessante, o que deu mais destaque a apresentação foi o seu samba enredo que encantou a todos com sua letra espetacular, falando sobre a miscigenação de culturas do Brasil e do respeito religioso que tanto buscamos, como o próprio samba diz: "A luz de Deus é a chama da paz [...], Brasil: país de todos os Deuses".
Isso mostra que cabe a nós colocar esse respeito em prática, mesmo que muitos não sigam esse conceito e acabem por nos ofender, devemos tomar a iniciativa e fazer a diferença, pois é só num mundo em que cada um sabe respeitar o próximo é que poderemos conviver em harmonia e felicidade.
Viver no verdadeiro intuito do carnaval é um desafio que vale apena ser enfrentado.
- Douglas Phoenix -
0 comentários:
Postar um comentário