E a pura névoa se dissipou dos olhos das pessoas a alguns dias atrás. O que muitos pagãos e historiadores já sabiam se tornou informação pública. O dito mito do Fim do Mundo em 2012, profetizado pelos antigos Maias teve suas bases destruidas pelo "subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, Luis Romero, que apresentou em Tabasco, a pedra do calendário maia que, segundo ele, foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012." (Destak Jornal)
"A peça, que está incompleta, é formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel. "No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico. Em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar", afirmou Romero.
Na pedra está escrita a data de 23 de dezembro de 2012, o que gerou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para esse dia. Para Romero, a data marca o início de uma nova era." (Destak Jornal)
Segundo o Astrólogo Hadma Servih, a iconografia do dito Senhor dos Céus e a data estipulada pela antiga civilização, seria na verdade a comprovação do fim da Era de Aquárius e início da Era de Peixes.
Tal codificação é tão simples, porém uma má interpretação trouxe a tona essa informação que causou medo e alvoroço em diversas pessoas que acreditaram em tal profecia. O Calendário dos Maias sempre foi baseado em Eras. Períodos de longos anos, como a Era do Jaguar, que marca um recomeço, não do mundo, mas sim de um novo tempo, com novos acontecimentos e mudanças. Para se chegar a tal conclusão não era nem preciso estudar a tão famosa Pedra Maia, mas sim a própria história dos mesmos já deixa isso bem claro, esta seria apenas a comprovação final.
Como muitos devem ter notado a data é próxima do solstício de verão (Hemisfério Sul), que em 2012 será no dia 21, porém segundo o antigo calendario lunar Maia, a data é exatamente no dia 23. Com a grande adoração do Sol por esse povo, não poderia deixar de ser que no dia do ápice solar esse novo tempo não se iniciasse. Curiosamente, no mesmo dia acontece o Solstício de Inverno (Hemisfério Norte), ou seja o Sabbat de Yule, representando o início da Roda. Marcando assim um real INÍCIO.
Texto de Douglas Phoenix
0 comentários:
Postar um comentário