segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Lança: Trilhando o caminho do Sagrado Masculino


Olá, pessoas queridas!

Desde o ano passado venho trazendo pra vocês algumas histórias e algumas formas de entrar em contato com as deusas, o Sagrado Feminino. No entanto, em cada um de nós existe um pouco das duas essências: o Sagrado Feminino e o Sagrado Masculino. O ideal é que eles estejam em equilíbrio e isso é particularmente difícil de se conseguir. 

Uma das formas de tentar manter o equilíbrio é cultuando os dois princípios existente dentro de nós, conhecendo-os e entendendo-os. E assim chegamos a proposta dessa coluna: contar um pouco para vocês sobre os diversos Deuses existentes no mundo, sua mitologia e a forma de entrar em contato com estes. Diferentemente de "Caminhando entre as Deusas" esta será uma experiência em conjunto, pois, devo admitir, que andei durante muito tempo brigada e afastada do Sagrado Masculino. Então, estarei com vocês conhecendo e descobrindo esse mundo masculino!

Aproveito a oportunidade para pedir que compartilhem a experiência que possam vir a ter ao lerem as colunas e até mesmo as experiências pregressas que já tiveram com esses Deuses e Deusas aqui retratados. Façamos o conhecimento circular e assim ele irá crescer.

Mas vamos ao que interessa, o Deus é conhecido por muitos nomes e, assim como a Deusa, ele possui vários aspectos. No entanto, acho que por termos passado vários séculos esmagados pelo peso do poder do cristianismo e da imagem de Deus que nos foi imposta, ao se retratar as faces do Deus, não tomamos, ainda, tanto cuidado como e fazemos tantas referências quanto a Deusa.

Frequentemente, Ele é associado ao Sol e se prestarmos atenção, ele também possui uma face Jovem, onde ele é o Filho da Promessa. Ele possui a face de Pai, seja dos homens, aquele que ensina os ofícios e cuida dos seus filhos terrestres ou aquele que engravida a Deusa. E a face Anciã, da sabedoria, ou do Rei que ao fim de uma vida gloriosa da a vida por sua terra. O Deus é guerreiro e protetor, impetuoso, forte e um pouco desajeitado enquanto Jovem, nas pressas de mostrar o seu valor! Amante valoroso cuida de sua amada, não subjugando-a, mas caminhando lado a lado, como um par que se complementa. É assim que eu o conheço... Mas não é assim que todos o conhecem, sua história foi por diversas vezes modificada. Transformaram-no em um ser sedento de poder que subjuga e desvaloriza a mulher e este não é o Deus, é um homem...

Então, caminhemos juntos neste resgate ao Sagrado Masculino. 

Beijocas estaladas no coração de todos!

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...