domingo, 29 de novembro de 2009

Donwload de Arquivos

O Jornal O Bruxo Pernambuco disponibiliza para os membros vários arquivos relacionados a Bruxaria, os arquivos iniciais são mais para pessoas que estão iniciando na Antiga Crença.
Mais arquivos serão postos com o tempo e avisaremos a vocês quando isso acontecer.

O endereço se encontra em nossa comunidade no orkut.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94950349

Obrigado a todos

- Douglas Phoenix -


sábado, 28 de novembro de 2009

Convenets


A tecnologia vem avançando em grande escala mundial, e com ela tudo se transforma. Hoje é praticamente impossível viver sem ela e incorporá-la em todos os âmbitos do nosso cotidiano, até os que parecem mais convencionais. Um movimento que vem surgindo há algum tempo são os chamados "Convéns plugados" ou "Convenets", são convéns formados por pessoas que só podem se juntar pela rede.

Os convenets são uma das formas criadas para que bruxos de diferentes lugares possam se interagir e evoluirem juntos. O relato abaixo é de um bruxo que participa do grupo Sanhaim.

"Eu sou de uma cidade pequena e acabei me descobrindo bruxo, então fui em busca de meu desenvolvimento solitário, pois não conhecia ninguém do mesmo círculo religioso que o meu, mas eu me sentia só, porque não conhecia ninguém que me compreendia. Um dia visitando alguns sites, fiz amizade com vários bruxos, mas eles eram de muito longe. Eu sou do Amazonas e acabei conhecendo pessoas do Rio Grande do Sul e de outras partes do Brasil, totalmente longes de onde estou. Então sempre acabava reunindo essas pessoas no bate-papo e ficávamos horas conversando, daí me veio a idéia de criar um convém pela internet com aquele grupo de pessoas, eles acharam a idéia meio estranha mais aceitaram. Como o grupo tinha sido criado no período de Sanhaim (Roda Norte), então batizamos o grupo com o mesmo nome. Nossas reuniões acontecem sempre aos sábados, já que todos estão livres, e fazemos tudo o que os convéns normais fazem, só não podemos fazer rituais juntos, mas cada um faz separadamente e depois conta. Teve uma vez que fizemos um ritual via internet também, plugamos várias webcans e microfones no nosso bate-papo e ali mesmo fizemos nosso ritual, com todos podendo fazer as partes que lhe foram destinados, foi muito estranho, mas legal. Claro que gostaria de ter um convém convencional, mas como não posso fico curtindo esse convenet que é ótimo para mim".

Como pode ser notado, os integrantes da Bruxaria vêm se interligando de maneiras modernas, mas que consegue um desenvolvimento como qualquer outro.Um livro que explica melhor os avanços tecnológicos no contexto pagão é o livro Bruxaria na Internet (Ver imagem) de M. MACHA NIGHTMARE.

E você, Também vai entrar nessa onda?


- Douglas Phoenix -

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ESP-PE DEZEMBRO/2009 - TAROT E OS MISTÉRIOS DOS ARCANOS MAIORES


O último ESP-PE do ano está chegando.

O Encontro Social Pagão de Pernambuco, que reune bruxos de várias vertentes em palestras sobre o mundo pagão, apresenta o último encontro do ANO SOCIAL (diferente do ANO PAGÃO).

O tema do mês é Tarot: Os mistérios dos arcanos maiores, apresentado pela palestrante Golden Morgaine, uma das autoras do blog do ESP-PE.

No formato de oficina, o tema abordará a história do Tarot, dicas, significado e simbologia das cartas e alguns métodos de tiragens com o tarot Egípcio. Se você tem seu baralho, é interessante trazer para compartilhar experiências.

O encontro acontece na Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel - Recife, dia 13 de dezembro às 14:00.

Para mai informações acesse o blog do ESP-PE: http://www.esppernambuco.blogspot.com/

- Douglas Phoenix -

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bruxos Adolescentes


Com todo o crescimento do movimento pagão pelo mundo, seus membros vem cada vez mais sendo adolescentes. Essa juventude no paganismo se divide em dois grupos: Bruxos e Não-bruxos. O grupo dos Não-bruxos são os adolescentes que entram no paganismo para impactar pessoas, para ser o diferente, criar modinha ou porque quer se envolver com o "mundo sobrenatural". Já o grupo dos Bruxos são aqueles que entraram nisso por que realmente acham que esse é o seu caminho, atuam fielmente e perseverantemente nessa crença milenar.

Mas hoje em dia o desenvolvimento desses jovens bruxos é dificultado graças a diversos fatores. A aceitação dos pais é um dos principais, em que muitos se escondem para evitarem brigas (Tema abordado na postagem "Bruxos Ocultos"). Outro grande problema é a dificuldade de encontrar de encontrar pessoas que os possam guiar, tornando o caminho solitário a única alternativa. A Internet é a sua única saída, ela é, praticamente, a única a lhe fornecer informações para conhecimento da bruxaria e a oportunidade de encontrar outros bruxos que queiram se relacionar, mesmo estes vivendo muito distante deles.

Atualmente, é normal se ouvir falar de convéns a distância, ou seja, convéns formados pela Internet. Um grupo de bruxos que se conheceram no mundo virtual se reúnem em datas estipuladas por eles em chats, e ali desenvolvem suas habilidades (Tema a ser abordado em breve).


Também há uma falta de apoio muito grande por parte de alguns convéns. Muitos, praticamente se recusam a aceitar adolescentes, ou só permite um número muito reduzido de integrantes. Geralmente, eles são considerados imaturos para aprenderam a arte dos Antigos Deuses, mas como isso é possível se a Bruxaria é uma cultura que nasce em nós. Os antigos aprendizados eram passados quando seus integrantes eram jovens, para que pudessem viver cada novo ensinamento, aprendendo desde cedo a se auto-ensinar.
O caminho solitário, mesmo sendo uma das alternativas mais aceitas, não é a mais preferida entre os integrantes da Antiga Crença.

Mas esse caminho junto a escuridão são as únicas maneiras desses jovens se desenvolverem, enquanto essas barreiras não foram retiradas ou reduzidas.


Os velhos podem possuir toda a sabedoria do mundo, mas só a descobriram porque foram jovens para vivê-la.



"O tema dessa postagem foi sugerido por Júh Golveia, através de nossa comunidade no orkut... Se você também quiser dar sugestões ou opiniões sobre o blog entre em nossa comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94950349"


- Douglas Phoenix -

Moda Pagã...

O Portal, Jornal O Bruxo, administrado por Rafael Nolêto lança uma nova página baseada na área de moda de moda pagã. O blog é administrado por Stella Fashion, que traz matérias para você não ficar de fora do que rola no mundo fashion pagão, dicas entre outros.

O endereço é : http://jornalobruxomoda.blogspot.com/

A baixo segue a nova campanha publicitária do blog.


video



- Douglas Phoenix -

domingo, 22 de novembro de 2009

ESP-PE 2010 - Apresentações confirmadas


O Encontro Social Pagão de Pernambuco - ESP-PE, organização que visa uma interação entre os pagãos de Pernambuco, já está com novos encontros marcados para o ano de 2010.

Em fevereiro, será apresentado o tema Dança Sagrada do Ventre pela palestrante Divany Nascimento, professora de dança do ventre na UFRPE e de História. O encontro visará apresentar a história dessa dança que encanta gerações a séculos além de uma apresentação da dança ao vivo.

Em março, o encontro aborda o tema O Sagrado Feminino pela palestrante Tereza Marques. Será apresentado a história da divindade Feminina através dos séculos e sua falsa disseminação até os dias atuais. Para mais informações visite o blog do ESP-PE ou entre em sua comunidade no orkut.

- Douglas Phoenix -

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

PALESTRANTES DO ESP-PE


O ESP, Encontro Social Pagão possui caráter social. Ele realiza debates, palestra, workshops, oficinas de dança, música ou qualquer atividade sobre a arte pagã. Todas
gratuitas.


O ESP-PE convida pagãos de qualquer vertente para palestrarem em suas reuniões. Caso domine temas relacionados ao paganismo, seja um PALESTRANTE DO ESP-PE.


Entre em contato com os organizadores através do e-mail:
esp-pe@yahoo.com.br
Para conhecer mais o ESP-PE, visite seu blog:
esppernambuco.blogspot.com

- Douglas Phoenix -

ESP-PE DEZEMBRO/2009 - TAROT E OS MISTÉRIOS DOS ARCANOS MAIORES


O Encontro Social Pagão de Pernambuco - ESP-PE - que reune bruxos de diferentes crenças para debates sobre o mundo pagão, já está com uma novo encontro marcado. O tema do mês é "Tarot e os mistérios dos Arcanos Maiores" apresentado pela palestrante Golden Morgaine, moderadora do blog do ESP-PE.

Será apresentado um pouco da história do Tarot, sua utilização através dos tempos e os mistérios que rondam os Arcanos Maiores. O encontro acontece no dia 13 de dezembro às 14:00 horas, na praça da República (em frente ao Teatro Santa Isabel), Recife.

Para mais informações visite o blog do ESP-PE.

- Douglas Phoenix -

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Livreto de Runas


Já está a venda para todo o Brasil o livreto "Runas Mágicas do Mar" por Rafel Nolêto, que fala sobre a magia de símbolos carregados pela energia do Mar e utilizados na Bruxaria Italiana. Um conhecimento resgatado que vale a pena ser conhecido. Conheça os 36 símbolos mágicos do Mar, seus simbolismos e usos em magia.

Peça agora através do e-mail: rafellugh@gmail.com

OBS: vendas a partir de 10 exemplares.


Preço: R$ 3,00 a unidade + frete.


- Douglas Phoenix -

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Explicações

Eu queria pedir desculpas aos leitores do blog, pois eu ando muito oculpado com os dois colégios que eu estudo, por isso não pude postar normalmente no blog como eu fazia.

Mas agora o blog está voltando e quase todos os dias haverá matérias novas, de âmbito social, conhecimento místico, entre outros.

Espero que todos entendam.

Abraços.

- Douglas Phoenix -

Risadas da ignorância

Recebi esse texto por e-mail... Vejam que vocês vão morrer de rir...

SIGNIFICADO DE RATIMBUM!!

RATIMBUM É uma palavra mágica usada pelos magos pérsas na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestre dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem as proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem. O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum isso significa: (eu amaldiçoo você).

Muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.

Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.

Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.

Deixo aqui o meu alerta a todos os que lêem essa mensagem, porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.


Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição". Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la?

Irmãos tomemos muito cuidado.


Passem isso adiante. Que Deus nos guarde!

Detalhe:

Depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.

VOCE JA CANTOU PRA ALGUEM???...

" É BIG É BIG É HORA É HORA RA-TIM-BUM FULANO FULANO"

VOCE SIMPLESMENTE FALOU...

" É GRANDE (a palavra ) É GRANDE, É HORA ( nessa hora, nesse momento ) É HORA, EU AMALDIÇOO VOCÊ!!! FULANO, FULANO"


Mas uma vez, começo a rir com tanta besteira...


- Douglas Phoenix -

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Confusões e risadas

A história descrita aqui foi contada por um bruxo de Pernambuco, tudo contido aqui é real, por isso é que se torna engraçado.

"Eu havia acabado de entrar na faculdade, como sempre eu estava andando com o meu pentagrama no pescoço quando o filho do dono veio falar comigo, eu estranhei aquilo, mas decidi falar com ele: - Você é roqueiro? - pergunta ele calmamente para mim. - Eu gosto de rock, mas não sou roqueiro. - Você sabe o que significa esse símbolo? - Quando ele falou isso entendi porque ele perguntou se eu era roqueiro, geralmente esse grupo usa o pentagrama sem mesmo saber o que é, então eu já esperava que el viesse com alguma coisa do tipo: "Isso é coisa do Demônio!". - Sei. - Respondi calmamente. - Então você é maçon?! - Hã!? - Eu podia esperar qualquer coisa, já perguntaram se eu era satanista, roqueiro, confundiram meu pentagrama com a Estrela de David (Hexagrama), mas maçon, essa foi surpreendente. - Você está usando o pentagrama, então você é Maçon. - Não, não sou. - Eu estava morrendo de rir por dentro, da onde ele havia tirado aquilo. - Eu sou bruxo.
- Mas esse símbolo está na maçonaria. - Mas esse símbolo é da Bruxaria, talvez ela tenha incorporado o símbolo, mas não é dela.
- Mas seu avô é maçon, você não quer ser maçon? - Não, meu avô não é maçon. Obrigado, mas não. - Eu sabia que se entrasse na maçonaria, nunca mais poderia sair. - Vamos, eu sou maçon, se você entrar você recebe o terceiro selo, entre outras coisas. Pelos deuses, esse cara já está querendo me consagrar como um dos maiores cargos, sem nem mesmo me conhecer. Isso é Hilário! Eu rejeitei, mas ele ficou por todo o ano tentando me convencer a entrar para a maçonaria. Depois de um tempo, meu avô faleceu, e quando fui para o enterro reconheci vários maçons no enterro, então me perguntei o quê que eles estariam fazendo ali. Perguntei a um deles e ele me disse que meu avô era o representante deles, o mais alto cargo da maçonaria. Agora está explicado a história daquele cara em tentar me convencer a virar maçon. Mas mesmo assim, confundi o pentagrama como um símbolo maçon, persistir para entrar nessa seita e em um dos altos cargos, foi demais". Essa confusão da Bruxaria está acontecendo até com "integrantes da maçonaria", onde fomos parar?

- Douglas Phoenix -

Portal de Comunicação


(Essa postagem está sendo novamente exibida para o conhecimento de novos leitores)

O Jornal O Bruxo - Pernambuco, está oferecendo um portal de comunicação aos visitantes e seguidores do blog para mandarem sujestões de temas a serem abordados no blog, opiniões de postagens, ou querer se informar mais sobre algo postado no blog.


É só mandar um e-mail para: jornalobruxo.pernambuco@gmail.com

Ou entrar na comunidade do blog: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94950349


Obrigado...

- Douglas Phoenix -

domingo, 1 de novembro de 2009

ESP-PE NOVEMBRO/2009 - O PODER DAS ERVAS

O ESP -PE, Encontro Social Pagão de Pernambuco, que reune bruxos de várias práticas para o debate de temas relacionados a Bruxaria já está com o seu próximo encontro marcado.

No dia 08 de novembro de 2009, a palestrante Ruth Rodrigues - Adúne Nolatári, apresente o tema "O poder Mágico e curativo das Ervas".

Ela irá falar da utilização das ervas medicinais, desde seu descobrimento até a sua utilização. Como se pode plantá-las, sua utilização em óleos, entre outros.

O encontro acontece na Praça da República, em frente ao Teatro Santa Isabel, no Recife às 14:00 horas.

Para mais informações vistite o blog do ESP-PE.

Carpe Nocten!

- Douglas Phoenix -

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code